19 de setembro de 2008

Olá, muito prazer. Mas afinal, o que é Balão Intagrástrico e Banda Gástrica?

Olá. Seja muito bem vindo! Seja muito bem vinda!

Este Blog tem a intenção de trazer a você informações atualizadas sobre dois procedimentos minimamente invasivos voltados à perda de peso, sem necessidade de se cortar nenhum órgão, e que visam o resgate da saúde e da qualidade de vida.

Para começo de conversa, nada melhor do que explicar um pouco sobre cada um deles. Aí vai:

Banda Gástrica Ajustável

Trata-se de uma banda de silicone no formato de uma cinta colocada em volta da entrada do estômago que limita a quantidade de alimento a ser ingerido. É considerada uma técnica restritiva e a cinta pode ser ajustado para apertar mais ou menos o estômago de acordo com a evolução do paciente. O procedimento é realizado por videolaparoscopia, que permite ao cirurgião operar por meio de pequenas incisões feitas no abdômen, sem a necessidade de grandes cortes, diminuindo assim o risco de infecção e aumentando a rapidez de recuperação pós-operatória.

Balão Intragástrico

Neste procedimento, é introduzido um balão, por endoscopia, sem a necessidade de intervenção cirúrgica, com o objetivo de aumentar a sensação de saciedade do paciente. Ele pode ficar no estômago por até seis meses. Depois disso, deve ser retirado. A utilização da técnica é tida como auxílio para que a pessoa possa desenvolver mudança de hábito alimentar para resgate da qualidade de vida.

É bom lembramos que, independente da técnica escolhida, é fundamental o paciente ser observado de perto por psicólogo, nutricionista, endocrinologista, gastroenterologista e preparador físico, entre outros especialistas, para que o tratamento tenha o sucesso.
Na verdade, em todo o processo de emagrecimento, a pessoa deve, de forma ativa, emagrecer e não passivamente ser emagrecida.

197 comentários em “Olá, muito prazer. Mas afinal, o que é Balão Intagrástrico e Banda Gástrica?”

  1. porque os convenios não cobrem essa cirurgias

    obrigado


  2. Olá!
    Eu tive um balão e emagreci bem! Depois coloquei uma banda, não estou emagrecendo e tive um problema de infeçãso, o meu corpo recusou o port e tive que retirar, estando agora a cicatrizar.

    Gostaria de saber se é comum? E depois de qto tempo é que posso voltar a colocar - preciso de fechar um pouco a banda.
    Mas o balão faz emagrecer bem!

    Obrigada

    Rita


  3. E só mais uma pergunta: pelo desenho aqui do vosso site, vejo que o port está colocado mais na barriga; o meu estava “escondido” por baixo da mama e a ferida nunca cicatrizou, é um local que está sempre humido.

    Será que o médico não poderá agora colocar noutro lugar?

    Obrigada

    Rita


  4. Olá, achei muito interessante o Balão Intragástrico. Eu queria saber qual o custo médio para este procedimento, incluindo o balão. Obrigado


  5. PENSO Q A BANDA GÁSTRICA AJUSTÁVEL, NO CASO SERI O MELHOR. TENHO 34 ANOS SEMPRE FUI GORDINHA DESDE BEBE,. TENHO 1.65 DE ALTURA E 90 QUILOS. TAMBÉM NÃO CONCORDO C A RETIRADA DE UM PEDAÇO DE ESTOMAGO. QUERO FAZER FAQZER MAIS POR UMA QUESTÃO DE SAÚDE DO Q DE ESTÉTICA. E CLARO P MELHORAR MINHA AUTO-ESTIMA. AGUARDO RESPOSTA.


  6. Caros amigos,

    Desculpem a demora. É que nosso Blog estava em testes antes de entrar, efetivamente, “no ar”. Bem, agora ele está entrando e todas as perguntas serão respondidas.

    É um prazer recebê-los aqui, neste espaço de interação e conhecimento.

    Forte abraço,

    Alberto


  7. Vamos à primeira resposta.

    Caro Júnior,

    Os convênios, cujos planos de saúde foram adquiridos a partir de 1999, autorizam procedimentos com Banda Gástrica Ajustável. Para mais informações, escreva para nós… http://www.bandaebalao.com.br

    Forte abraço,

    Alberto


  8. Cara Rita,

    A PACIENTE DEVE PROCURAR O MÉDICO. PROBLEMAS COM INFECÇÃO COM O PORT PODEM TER VÁRIAS CAUSAS E DEVEM SER ESCLARECIDAS PELO MÉDICO.UM NOVO PORT PODE SER ADAPTADO AO CATETER DA BANDA PARA DEPOIS SEREM FEITOS NOVOS AJUSTES E O TEMPO PARA RECOLOCAÇÃO DE UM NOVO PORT DEVE SER INDICADO PELO MÉDICO.

    Forte abraço,

    Alberto


  9. Cara Rita,

    Em relação ao seu outro post, SOMENTE O MÉDICO PODERÁ RESPONDER. HÁ ALGUNS CIRURGIÕES QUE PREFEREM COLOCAR O PORT NA REGIÃO PRÓXIMO ÀS COSTELAS E OUTROS NA REGIÃO ABDOMINIAL.

    Abraços,

    Alberto


  10. Olá, caro Antônio,

    Grato pelo comentário. POR FAVOR, ENTRE NO NOSSO SITE EM PROCURE SEU MÉDICO, ONDE CONSTAM VÁRIOS PROFISSIONAIS QUE FAZER ESTE PROCEDIMENTO. http://www.bandaebalao.com.br

    Forte abraço,

    Alberto


  11. Cara Graziéli,

    DE FATO, A BANDA GÁSTRICA É UMA CIRURGIA MENOS INVASIVA E INDICADA PARA PACIENTE COM IMC ACIMA DE 35 COM CO-MORBIDADES ASSOCIADAS, OU COM IMC ACIMA DE 40. E A ADESÃO AO TRATAMENTO AJUDA NA PERDA DE PESO.

    Grande abraço,

    Alberto


  12. Oi
    gostaria de saber, tenho 28 anos e peso 98 quilos tenho 1,68 de altura,
    não consigo emagrecer com remedios, ja tentei de tudo….queria saber se poderia colocar o Balão Intragástrico?

    obrigada
    Renata


  13. Olá, querida Renata,

    Prazer em recebê-la aqui no Blog. Pelo dados que forneceu, seu IMC (Índice de Massa Corpórea) é de 34,72 Kg/m2, ou seja, você tem obesidade grau 1. Seu caso é indicado para o uso do Balão. Porém, para que a posição seja fidedigna, é importante que consulte um médico.

    Forte abraço,

    Alberto ADCom


  14. Ola
    tenho consulta com o Dr sallet para colocacao do balao,vc pode me dizer algo dele e da equipe ? estive no instituto garrido e achei a medica muito distante ,com muita preca de “fecchar o negocio”enfim o santo nao bateu ouvi dizer que preco do Dr salet é muito alto ,nao tenho ideia de preco se puder responder com outras indicacoes se for o caso agradeco
    Gisela


  15. Cara Gisela,

    O melhor conselho que podemos passar a você é a consulta à listagem dos médicos do site http://www.bandaebalao.com.br. Todos eles são altamente capacitados e, certamente, você poderá se consultar em mais de um. Qualquer informação adicional, estamos à sua inteira disposição.

    Grande e forte abraço,

    Alberto M. Danon - Equipe Allergan (divisão Health)


  16. Olá, tudo bem? Meu nome é Juliana, e quero saber quais são os multivos que causam a infecção no paciente apos a banda gastrica e como pode ser evitada? Enfim vou fazer a cirurgia e tenho 1.58 e peso 96 ja chegei a pesar mais, porem so tomei coragem de fazer cirurgia depois de tentar de tudo na vida… e literalmente vou corta o mal pela raiz. Por favor dentro de quando tempo apos a adaptação da cirurgia vou me sentir melhor? Obrigada


  17. Intragástrico
    espero pela resposta


  18. Olá boa tarde consultei o site de vocês com a listagem dos médicos e gostaria de saber qual o mais experiente aqui no Rio de Janeiro, qual dos médicos trabalha a mais tempo com a Banda e com o Balão, poderia obter esta informação ?


  19. Gostaria de saber se o balão e sua colocação são cobertas pelo plano de saúde. O fato de existir somente o sobrepeso ou a obesidade grau I são fatores que impliquem na cobertura da cirurgia pelo plano de saúde?


  20. Olá Marcella!

    No caso da banda gástrica, tem uma lei sim que diz que todas as pessoas que podem fazer o tratamento e aderiram a um plano de saúde a partir de 1999 têm cobertura do convênio.

    Sobre o Balão, ainda não há uma resolução igual, porém muitos convênios já aprovam este procedimento.

    Abração,


  21. Olá, Juliana,

    Respondendo à sua pergunta, o motivo da infecção, como em qualquer tipo de cirurgia, pode surgir por diversos motivos, mas apenas o médico pode explicar para você detalhadamente, o porquê de ocorrer e como evitar.

    Sobre a cirurgia, normalmente pode-se voltar às atividades diárias em 4 a 7 dias, mas depende de paciente para paciente. Apenas o médico pode lhe informar mais detalhes.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.


  22. OI Paulo,

    Sobre o que você pergunta, não podemos passar um nome especifico. Todos que estão no site são certificados a fazer os procedimentos. Mas, no RJ, a Endodiagnostic é uma clinica de referência em Banda e Balão.

    Qualquer dúvida, por favor, volte a postar.

    Abração,


  23. Olá, Boa tarde!
    Sei que já perguntaram aqui sobre o custo do balão, mas gostaria de novamente insistir em ter pelo menos um valor aproximado ou uma média. Interessei bastante pelo método para meu marido que está sobrepeso, porém moramos no interior de Minas Gerais e teria que marcar consulta em Belo Horizonte, o que não é tão simples p nós, e também gostaria de conhecer o valor aproximado para saber se temos condições de pagar por ele, já que não tenho nem noção de quanto seria.


  24. Olá, cara Mirelle,

    Sobre o que você pergunta, o preço do tratamento varia de acordo com cada equipe médica; por isso, não temos como passar a você um valor exato. O que podemos aconselhar é que você ligue para médicos de Belo Horizonte (a relação está no site http://www.bandaebalao.com.br)) a fim de obter mais detalhes a respeito.

    Qualquer dúvida adicional, estamos à disposição.

    Grande e forte abraço,

    Alberto


  25. Olá, achei muito interessante o Balão Intragástrico. atualmente moro em portugal e Eu queria saber qual o custo médio para este procedimento, incluindo o balão. tenho 98 kl, minha altura 1, 64. gostaria de ficar informada dos preços em vigor. e se posso colocar o balão no brasil e vim para o estrangeiro e fazer o acompanhamento medico aqui. Obrigado


  26. Gostaria muito de saber se o tratamento com balão é doloroso!!!! tenho 1,60 com 80k…fiquei interessada no procedimento,pode trazer algum mal pra saúde??? alguém já morreu com balão???aguardo resposta…obrigada


  27. Olá, Natali!
    Nas primeiras 72 horas após a colocação do BIB é comum que se sinta enjôo e desconforto abdominal, mas não dor. Isso acontece porque o organismo precisa se adaptar à presença do balão. Após esse período de adaptação, o usuário não deve sentir desconforto e pode prosseguir normalmente com as atividades do dia-a-dia, inclusive exercícios físicos, indicados pelo médico. Existem casos em que se faz necessária a internação do paciente para controle dos efeitos colaterais, para hidratação intra-venosa.
    Nunca foi registrado nenhum caso em que o balão tenha se rompido dentro do estômago de um paciente, porém existe uma pequena possibilidade de ocorrer, como num acidente, socos ou agressões na região do estômago.
    Embora seja extremamente rara, existe a possibilidade, mas qualquer vazamento é facilmente detectado pela presença do azul de metileno na urina do paciente. É bom destacar que o soro fisiológico e o azul de metileno, que servem como preenchimento do balão, não causam danos à saúde.

    Abraços!


  28. Olá, Nalva!
    Os custos do tratamento variam de acordo com a equipe médica escolhida pelo paciente. Por isso, é preciso que passe por uma pré-avaliação com um médico especializado e esse lhe indicará o tratamento mais adequado, assim como os valores, hospitais disponíveis e as formas de pagamento.
    É importante que escolha o médico e entre em contato para os procedimentos
    Um abraço!


  29. TENHO 1,74 PESO 105 ESTOU ME SENTINDO PESSIMA ,JA FIZ EM 2007/NOV UMA LAPAROTOMIA ESTOMAGO POIS ME SINTO SEMPRE INCHADA, PARECE QUE ESTOU GRAVIDA PELO DESCONFORTO ABDOMINAL, JA FUI MODELO ,MISS E DE UM JEITO OU DE OUTRO CONSEGUIA EMAGRECER, AGORA TENHO 43 ANOS NAO CONSIGO DE JEITO ALGUM ,JA FIZ DIETAS COM REMEDIOS ,MEDICOS ACHO QUE DEVO TENTAR A COLOCAR BALAO , POIS SEMPRE FUI OLHOS PARA ELOGIOS E HOJE AS PESSOAS ME COBRAM PORQUE TU NAO EMAGRECE UM POUCO, TU DEU UMA ENGORDADINHA,ALEM DE EU ME COBRAR TEM OS TERCEIROS ACHA QUE PODE ME DAR UMA AJUDA A PERDER PESO


  30. Olá, cara Evelise,

    O melhor a fazer é procurar um dos médicos relacionados no site (www.bandaebalao.com.br) para que ele a examine. É muito importante também o acompanhamento da equipe multidisciplinar, com a participação do paciente, para o êxito do tratamento.

    Quaisquer dúvidas adicionais, estamos à disposição.

    Grande abraço,

    Alberto


  31. Trabalho na allegan planta de Guarulhos e gostaria de saber sobre este método com o balão,pois quero colocar. e quanto fica todo o tratamento e se tenho algum desconto por trabalhar na allergan moro em guarulhos e gostaria de fazer o procedimento aqui
    grata


  32. Olá, cara Edinéia,

    É um prazer receber seu comentário. Em relação ao Balão, há mais informações tanto nos posts deste Blog como no site.

    Sobre o que sugere como funcionária Allergan, sim há desconto. Por favor, converse com o pessoal da divisão Health.

    Forte abraço!


  33. Tomo remedio para emagrecer uns dez anos direto, esses remedios são: femproporex 50mg, anfepramona 40mg e sibutramina 15mg. Só que com eles as vezes me sinto mal e já estou cansada de viver tomando essas drogas. Já cheguei a pesar 105 kg, depois fiz uma cirurgia de refluxo meu peso esta 95Kg e meço 1,69m.Gostaria de saber se posso fazer esses procedimentos para emagrecer. Obrigada pela atenção. Abraços.
    Mariza


  34. tenho 1,55 de altura e pesava 50 kilos antes da minha gravidez agora peso 90 kilos e ja faz 3 anos que adquiri esse peso e nao consigo perder mesmo fazendo dieta ou tomando remedio sou muito anciosa e gostaria de voltar o meu peso de 50 kilos sera que o plano de saude cobre o balaõ intragastrico e sera que tambem consegueria com balao perder os 40kilos que ganhei!um abraço


  35. Olá cara Klessia!

    O procedimento com Balão Intragástrico é feito somente de forma particular.
    A perda e a manutenção do peso depende de disciplina. O ideal é que, durante os meses de tratamento com o Balão, sejam seguidas as orientações de profissionais (Endocrinologistas, Nutrólogos, Nutricionistas) para uma reeducação alimentar e adquira hábitos mais saudáveis de alimentação, bem como atividades físicas, pois é isso que vai garantir a manutenção do peso depois da retirada do balão.

    Forte abraço,

    Alberto - Allergan


  36. Olá cara Mariza!

    Somente o médico pode indicar o Balão Intragástrico, ou seja, somente após avaliação médica. Ele serve como auxiliar para perda de peso para pessoas com sobrepeso e obesidade grau 1 (IMC entre 30 e 34,9).

    Forte abraço,

    Alberto - Allergan


  37. Olá, tenho 1,59m e atualmente peso 82kg. Quero colocar o balão, tenho o plano SAUDE CAIXA - FUNCEF e gostaria de saber se o mesmo cobre o procedimento, pois não encontrei na tabela de restrições.
    Moro em Maceió - AL e estou muito inteessada.
    Fico no aguardo


  38. Olá, cara Flávia!

    Ainda não há nenhuma resolução normativa; porém alguns convênios aprovam este procedimento. Veja em nosso site http://www.bandaebalao.com.br/ct/medicos/medicosUF.aspx?uf=2 a lista de médicos correspondente ao seu Estado.

    Quaisquer informações adicionais, estamos à disposição.

    Grande abraço!


  39. Tenho 41 anos,1.50m de altura e 79kg gostaria muita de colocar a banda gastrica; porém a maioria das clinicas que procurei não aceitam o meu convenio ,que por sinal está deixando a desejar ‘Amil’ que não faz rembolso. É um custo caro e as clinicas quando aceitam o meu plano só cobre se o IMC for superior a 40.Isso é lamentavel!!!!


  40. Olá, cara Roselaine,

    Grato por participar e dividir a questão. Conte sempre conosco!

    Enviamos, para o seu e-mail, a cartilha de normatização dos convênios em relação à Banda Gástrica e ao Balão Intragástrico.

    Quaisquer dúvidas, fique à vontade em perguntar.

    Forte abraço!


  41. Tenho 43 anos minha esposa 50 ambos temos IMC acima de 40.Ambos pesamos 135 altura 1,75 não temcolchão que aguente.Gostaria de saber.Qual o melhor procedimento nesse caso.Estou viajando para o Rio dia 10 de outubro.Estamos no Pará no momento temos plano unimed.Alguém pode dar alguma dica.
    Um abraço
    Messias e Elizabeth


  42. Olá, caros Messias e Elizabeth, bom dia!

    Bem vindos ao Blog. É um grande prazer recebê-los aqui!

    É preciso que passem por uma pré-avaliação com um médico especializado e esse lhes indicará o tratamento mais adequado.

    No site http://www.bandaebalao.com.br há lista de médicos por região.

    Mais dúvidas, estamos à disposição.

    Forte abraço,

    Alberto


  43. em belo horizonte tem alguma clinica que trabalhe com esse procedimento Balão intragástrico confiavél?


  44. o meu marido tem receio da possível obstrução intestinal que pode obrigar à cirurgia de urgência, se o balão “murchar” parcialmente sem que o paciente perceba sinais disso. Distensão exagerada, causada por fermentação bacteriana no líquido, que pode levar a remoção de urgência ou mesmo causar ruptura do balão.Como qualquer método terapêutico, o balão gástrico deve ser indicado com cuidado e critério. o porque ocorre essa obstrução intestinal?
    acidez no estômago?


  45. olá gostaria de ter uma idéia aproximada do custo de um balão intergastrico já perguntei várias vezes, mas não obtenho resposta por favor preciso saber se tenho condições alguem pode me dizer?


  46. Olá cara Karen,

    É um prazer recebê-la em nosso blog.

    Segue link com relação de médicos credenciados que atendem em sua região.

    http://www.bandaebalao.com.br/ct/medicos/MedicosUF.aspx?UF=11

    Grande abraço!


  47. Olá cara Carmen,

    O custo do tratamento dependerá da equipe médica escolhida. Portanto, é preciso que passe por uma pré-avalição com um médico especializado.

    Acesse o site http://www.bandaebalão.com.br, lá encontrará uma relação de profissionais credenciados que fazem atendimento em sua região.

    Abraços,


  48. Olá Karen,

    É um prazer recebê-la novamente no blog.

    Tranqüilize seu marido. É improvável que ocorra rompimento do balão no estômago. Porém, se isso vier a acontecer, o balão é preenchido com uma solução de soro fisiológico e azul de metileno estéreis - componentes não causam danos à saúde. E um vazamento é detectado facilmente pela coloração azul presente na urina do paciente.

    Mais dúvidas, estou à disposição.

    Abraços,


  49. oi gente, eu gostaria de saber se já tem planos de saúde que estão cobrindo balão, se tem quais são?


  50. Olá Joice,
    Para o balão ainda não há nenhuma resolução normativa, porém alguns convênios aprovam este procedimento em alguns casos. Para saber, é necessário que o paciente consulte seu plano de saúde.
    Se tiver mais alguma dúvida estamos a disposição.


  51. Da última vez que andei pesquisando sobre valores me cobraram uma fortuna!!! em torno de 7000 reais !!! Achei um absurdo para um procedimento que nem é cirúrgico. Sempre desconfiei que a dificuldade em obter valores, o fato de ser um procedimento simples, não coberto pelos planos, etc. fosse fomentar algum tipo de “máfia” por parte dos médicos… Mas sinceramente na minha opinião eles estão extrapolando, se utilizando do “mercado da vaidade” de forma quase que inescrupulosa. O ganho de dinheiro é tanto em cima disso que agora há até campanha na tv… Minha sugestãao é fazer um plano de saúde e então a cirurgia definitiva.


  52. não suportei perder tanto tempo a procura da resposta sobre valores e vcs simplesmente nem mencionaram em torno de qto,aqui ninguém quer valor exato até pq cada caso é um caso.Obrigada


  53. Olá Edgard,
    Realmente os custos variam de acordo com a equipe cirúrgica e o hospital escolhido pelo paciente.
    No caso da banda gástrica, de acordo com a Resolução Normativa 167, publicada em 09/01/2008, para todas as pessoas que estão aptas ao tratamento e, que aderiram a um plano de saúde a partir de 1999, o convênio deve cobrir esta cirurgia. Para o balão ainda não há nenhuma resolução normativa, porém alguns convênios aprovam este procedimento em alguns casos.


  54. Olá Dannyela,
    Pelos custos variarem de acordo com a equipe médica escolhida pelo paciente que não temos como mencionar um valor. Por isso, recomendamos que o paciente entre em contato com um médico especializado, pois esse que lhe indicará o tratamento mais adequado, assim como os valores e as formas de pagamento.


  55. Ola sou obesa ja estou com muitos problemas de saude causado pela obesidade. gostaria de saber quanto custa este prosedimento se aunimed faz este proscedimento.onde devo procura ? me de uma resposta pelo meu email.


  56. Olá, tenho duvidas qto a Banda Gastrica , peso 90 kg tenho 1,63 de altura , eu posso colocar a banda gastrica??Quak o custo ? O meu convenio é unimed, ele cobre essa cirurgia?

    grata, no aguardo


  57. Boa Tarde! Meu noe é Wivian moro em Goiânia tenho o plano de saudade Unimed São Paulo, (convênio empresa), gostaria de saber se o procedimento de balão intragastrico é coberto pelo meu plano. Dese já agradeço e aguardo resposta.


  58. Olá, achei muito interessante o Balão Intragástrico. Eu queria saber qual o custo médio para este procedimento, incluindo o balão. Obrigada


  59. gostaria de saber qual o plano de saude qie voces
    sabem que j´aceitam o procedimento do balao?pois tenho interesse em colocar em belo horizonte


  60. Boa noite !
    Gostaria de saber qual o procedimento para colocar o balão e se o plano cobre . se não vcs facilitam o pagamento ?


  61. Oi, meu plano é Dix classic, o tenho desde agosto de 2009, poderia solicitar a cirurgia de banda pelo meu plano?, estou com 37 anos,84 kg e 1,57 cm de altura.
    Estou no Rio de janeiro, Obrigada.


  62. Os custos do tratamento variam de acordo com a equipe médica escolhida pelo paciente. No caso da banda gástrica, de acordo com a Resolução Normativa 167, publicada em 09/01/2008, para todas as pessoas que aderiram a um plano de saúde a partir de 1999, e que estejam aptas ao procedimento, o convênio deve cobrir esta cirurgia.


  63. A indicação aos tratamentos variam de caso para caso. Somente um médico pode lhe indicar. No caso da banda gástrica, de acordo com a Resolução Normativa 167, publicada em 09/01/2008, para todas as pessoas que aderiram a um plano de saúde a partir de 1999, e que estejam aptas ao procedimento, o convênio deve cobrir esta cirurgia.


  64. Para o balão ainda não há nenhuma resolução normativa, porém alguns convênios aprovam este procedimento.


  65. Os custos do tratamento variam de acordo com a equipe médica escolhida pelo paciente. Por isso, é preciso que o senhor passe por uma pré-avaliação com um médico especializado, e esse lhe indicará o tratamento mais adequado, assim como os valores e as forma de pagamento.


  66. ola, gostaria de saber diretamente, sem mandar entrar no site, gostaria da resposta diretamente para essa pergunta, meu imc e 44 meu plano de saude e dix amico, gostaria de saber se o plano de saude cobre a colocaçao da banda gastrica, e que medico do site atende esse convenio.

    fico num agurdo.


  67. Olá,
    No caso da banda gástrica, de acordo com a Resolução Normativa 167, publicada em 09/01/2008, para todas as pessoas que estejam aptas ao tratamento e que aderiram a um plano de saúde a partir de 1999, o convênio deve cobrir esta cirurgia.

    Att.


  68. Olá, tenho 31 anos, 1,64m e 79,7kg….Gostaria de saber se estou apta para o procedimento de colocação do Balão, ou se existe algum peso mínimo para o procedimento.

    Gostaria de saber também se o convênio da Sul América cobre esse procedimento.

    Agradeço desde já


  69. Olá, boa tarde!!

    A indicação aos tratamentos variam de caso para caso. Somente um médico pode lhe indicar. Antes de tudo, será feita uma criteriosa avaliação para então escolher a melhor opção para solucionar o problema do sobrepeso. Sempre procure um médico para tirar suas dúvidas sobre o assunto.
    O Balão serve como auxiliar para perda de peso para pessoas com sobrepeso e obesidade grau 1 (IMC entre 27 e 34,9).
    Para o balão ainda não há nenhuma resolução normativa, porém alguns convênios aprovam este procedimento.


  70. Olá,
    Quais as vantagens e desvantagens do balão a ar em comparação com o balão com soro fisiológico?
    Obrigada.


  71. Olá,

    as reações, os efeitos colaterais após a colocação do balão a ar sao menores, mas em compensação ele não “pesa”, não da a sensação de “estômago cheio”, que é a função do balão com soro. Além da segurança, pois se o balão a ar vaza não tem como o paciente detectar, já o balão com soro se ocorre o vazamento esse é facilmente detectado pelo azul de metileno na urina do paciente.


  72. Olá gostaria de informações sobre a banda gastrica. Ela é provisoria? como ela funciona? como é o ajuste dela? em quanto tempo tem que ajustar? eçaé mais eficaz que o balao. tenho 38 anos peso 89kg tenho 1,63m, e meu iMC é 33.49kg/m2, qual o procedimento mais indicado? Fiz em novembro uma abdominplastia, lipo, e estou vendo que engordei novamente, mais do que 20 dias apos a cirurgia. Eu não como em demasia, meu problema é ansiedade. Já tomei tudo o que é inibidor, já gastei muito. Agora dei um basta! Me ajudem por favor.
    Obrigado

    Aguardo retorno


  73. Outra pergunta: aquela banda tem tipo um extensor que fica localizado em outra parte do corpo. Como funciona isso?


  74. Olá,

    com a Banda Gástrica Ajustável, o paciente tem a opção de fazer um ajuste periódico e determinado pelo médico. Isso é feito com uma seringa, por meio de um dispositivo que é colocado debaixo da pele durante a cirurgia de introdução da banda gástrica ajustável.


  75. Olá,

    a Banda Gástrica Ajustável, é considerada reversível, mas não provisória. É um dispositivo de silicone colocado na parte superior do estômago, destinado a desacelerar a digestão e estimular a saciedade precoce, deixando o estômago em formato de “ampulheta”. A parte superior, que receberá o alimento, fica bem menor. Assim, a pessoa ingere pouca quantidade de comida e fica satisfeita mais rapidamente.
    O ajuste é periódico e determinado pelo médico. O procedimento é realizado em consultório ou em ambiente hospitalar, e consiste na injeção ou retirada de líquido no interior da banda gástrica ajustável. Isso é feito com uma seringa, por meio de um dispositivo que é colocado debaixo da pele durante a cirurgia de introdução da banda gástrica ajustável.
    Os resultados não se comparam, pois são tratamentos diferentes. Lembrando que esses dependem da aderência do paciente ao tratamento escolhido. O processo de emagrecimento com uso de banda gástrica ajustável é gradual e está bastante ligado à mudança de estilo de vida da pessoa. Exatamente por isso, é um resultado consistente e duradouro.
    Porém a indicação a qualquer tratamento varia de caso para caso. Somente um médico pode indicar o melhor para seu caso.


  76. Olá! Gostaria de saber se a Cassi cobre a colocação do balão gástrico.
    Grata!


  77. No caso da banda gástrica, de acordo com a Resolução Normativa 167, publicada em 09/01/2008, para todas as pessoas que aderiram a um plano de saúde a partir de 1999, e que estejam aptas ao procedimento o convênio deve cobrir esta cirurgia.
    Para o balão ainda não há nenhuma resolução normativa, porém alguns convênios aprovam este procedimento em casos de obesidade móbida.


  78. Boa Tarde!
    Quero saber onde fazer a cirurgia em Belo Horizonte.
    Obrigada,
    Fernanda Gonçalves.


  79. Olá,

    acesse nosso site http://www.bandaebalao.com.br, lá você pode encontrar uma listagem de médicos que você pode consultar para realizar os procedimentos mais próximo de sua região.


  80. Olá
    Tenho 28 anos,1.66m e ja pesei 75kg.
    Passei dos 59kg para os 75 kg devido á cortisona,estou com imensas dificuldades em perder peso,neste momento estou com 68kg.
    Gostaria de saber qual é o limite minimo de IMC para se colocar a banda.
    Pergunto isto porque estou sempre com auxilacões de peso.

    Obrigada


  81. Olá Silvia,

    A Banda Gástrica é indicada para pessoas com IMC superior a 35 e com doenças associadas (diabetes, pressão alta, etc.) e, o Balão Intragástrico é indicado para sobrepeso e obesidade grau 1, ou seja, IMC entre 27 e 34,9.

    Qualquer dúvida visite a área TRATAMENTOS do site http://www.bandaebalao.com.br, para mais informações sobre os produtos e seus tratamentos.


  82. Olá, estou em processo de colação do balão no momento , só para informar: O balão custará R$ 4.000, o hospital R$ 4.000 e o médico 1.500. Meu plano Gama saúde não cobre, já ouvir dizer que a medial já autorizou. Meu médico me indicou um balão de outra empresa que é cheio de ar, gostaria de saber a diferença do que é cheio de líquido? Na retirada pode ocorrer vazamento? Se for feito com anestesia geral pode ocorrer algo + sério. Obrigada!


  83. Olá,

    apenas lembrando que os custos do tratamento variam de acordo com a equipe médica escolhida pelo paciente, por isso esses valores podem variar de tratamento pra tratamento. Alguns convênios cobrem, mas isso depende das condições e necessidades do paciente, que está apto ou não a ser coberto pelo plano de saúde em alguns casos.
    A diferença entre os balões são: as reações, os efeitos colaterais após a colocação do balão a ar sao menores, mas em compensação ele não “pesa”, não da a sensação de “estômago cheio”, que é a função do balão com soro. Além da segurança, pois se o balão a ar vaza não tem como o paciente detectar, já o balão com soro se ocorre o vazamento esse é facilmente detectado pelo azul de metileno na urina do paciente. Na retirada não há problemas se houver vazamento, mas não existem casos relatados.

    Att.


  84. Dr. li as informações que foram prestadas estou inclinada a colocar o balão, mas tenho uma dúvida a qual ninguém ainda mencionou. Colocando o balão, em um estômago já dilatado, de uma pessoa, mesmo ela fazendo todo o acompanhamento, o fato do balão ser de 600ml, como foi dito em algumas respostas acima, não estaria distendendo mais ainda esse musculo, e quando a pessoa tirar o balão o musculo já distendido ela não teria a sensação de “estômago cheio”, como ficaria???? meu icm é de 30. Att.


  85. Olá,
    como citado, o balão pode ser preenchido de 400 a 700ml, dependendo do tamanho do estômago do paciente, sendo essa uma decisão do médico no momento do procedimento. Ao tirar o balão, o estômago por ser um musculo volta ao normal em alguns dias, sendo que esse período varia de caso para caso. Por isso, é importante que o paciente entre em contato com seu médico e esclareça todas as dúvidas antes do tratamento.
    Att.


  86. Boa tarde.
    Eu tenho 32 anos, sempre fui gordinha.
    Tenho 1,63 de altura e peso atualmente 87kls, faço dieta sempre e nao consigo perder peso, dependendo do mes, ao inves de perder peso acabo ganhando, como aconteceu esse mes.
    Gostaria de saber quanto custa uma cirurgia para colocação da banda gastrica. Se puder tambem gostaria que me enviasse a cartilha de normatização dos convênios em relação à Banda Gástrica e ao Balão Intragástrico.
    Desde já agradeço a atenção.
    Marta


  87. Os custos do tratamento variam de acordo com a equipe médica escolhida pelo paciente. Por isso, é preciso que a senhora passe por uma pré-avaliação com um médico especializado, e esse lhe indicará o tratamento mais adequado, assim como os valores e as forma de pagamento.

    Att.


  88. Boa Tarde,
    eu tenho 91 quilos e 1,64 de altura e a pressão só tem andado alta e o cardiologista já me passou até remédio controlado, tenho que tomar todos os dias.
    Já fiz varios tratamentos para emagrecer, fórmulas, academia, mas não leva muito tempo eu engordo tudo de novo.Frustrante!
    Sou do RJ e tenho o plano de saúde da (Dix Classic), você acha que seria possível eu conseguir qualquer desses novos procedimentos pelo meu plano?
    Seriam eles obrigados, caso eu faça a escolha de não tomar mais remédios e sim tentar outro processo para emagrecer?
    Me ajude por favor e desde já muito agradecida


  89. Olá,

    A indicação aos tratamentos variam de caso para caso. Somente um médico pode lhe indicar. Antes de tudo, será feita uma criteriosa avaliação para então escolher a melhor opção para solucionar o problema do sobrepeso. Sempre procure um médico para tirar suas dúvidas sobre o assunto. No caso da banda gástrica, de acordo com a Resolução Normativa 167, publicada em 09/01/2008, para todas as pessoas que aderiram a um plano de saúde a partir de 1999, e que estejam aptas ao procedimento, o convênio deve cobrir esta cirurgia. Para o balão ainda não há nenhuma resolução normativa, porém alguns convênios aprovam este procedimento, em alguns casos especificos.


  90. Olá,
    eu tenho 80 kilos e tenho 1,73 de altura, meu icm está por volta de 26,73, o que já me inclui na taxa de sobrepeso. O balão gástrico é uma boa opção pra mim?

    obrigada!


  91. Olá,
    A indicação ao tratamento varia de caso para caso. Somente um médico pode lhe indicar. Antes de tudo, será feita uma criteriosa avaliação para então escolher a melhor opção para solucionar o problema do sobrepeso. Sempre procure um médico para tirar suas dúvidas sobre o assunto.
    Att.


  92. olá estou interessada na cirurgia de banda gastrica e queria saber onde no rio de janeiro o melhor lugar indicado desjá agradeço


  93. Olá,

    sugerimos que acesso o site http://www.bandaebalao.com.br e acesse a área Encontre um Médico, lá você terá as indicações de médicos aptos a realizar o procedimento.

    Att.


  94. olá, boa tarde, meu nome é mônica tenho 37 anos e 1,69 de altura e meu peso 102,00 kilos li a respeito desse procedimenro balão, gostaria de saber o valor e eu sou muito anciosa e esse seria o melhor metodo para o meu caso.
    aguardo a resposta.
    obrigada


  95. Olá,
    Os custos do tratamento variam de acordo com a equipe médica escolhida pelo paciente. Por isso, é preciso que a senhora passe por uma pré-avaliação com um médico especializado, e esse lhe indicará o tratamento mais adequado, assim como os valores e as formas de pagamento.
    Att.


  96. Gostaria de saber se a DIX 10 cobre este tipo de balão, pois tenho 1,68 e 104kls, 41 anos. E quais sao as condiçoes para ser realizado esse procedimento.
    Um abraço


  97. Olá,

    Para o balão ainda não há nenhuma resolução normativa, porém alguns convênios aprovam este procedimento em casos especificos. Vale ressaltar que alguns médicos atendem através de convênio, e se necessário em alguns casos os tratamentos também são autorizados pelo convênio. Porém, para mais informações sugerimos que a senhora entre em contato com um médico especialista que fará uma pré-avaliação e lhe indicará o melhor tipo de tratamento para seu caso.

    Att.


  98. Boa tarde estou interessada em colocar este balão, porém tenho uma dúvida: Por exemplo se eu colocar o balão e por acaso acontecer alguma coisa e eu perder a prótese, gostaria de saber se tem algum seguro que cobre alguma coisa sei lá por exemplo minha cunhada colocou silicone nos seios e na época ela pagou um seguro da prótese, tem alguma garantia?


  99. Olá Vanessa,

    não há nenhum tipo de seguro, apenas a garantia do produto que consta na bula do mesmo.

    Att.


  100. Vc respondeu algumas vezes que “no caso da banda gástrica, de acordo com a Resolução Normativa 167, publicada em 09/01/2008, para todas as pessoas que estejam aptas ao tratamento e que aderiram a um plano de saúde a partir de 1999, o convênio deve cobrir esta cirurgia.” O que vc quer dizer com para pessoas que estejam “aptas” ao tratamento?
    Meu IMC é de 32, meu plano deve cobrir?


  101. Boa tarde!

    Seguem INDICAÇÕES GERAIS: Pacientes com Índice de Massa Corpórea (ICM) acima de 40
    kg/m². Pacientes com IMC maior que 35 kg/m2 e co-morbidades (doenças agravadas pela
    obesidade e que melhoram quando a mesma é tratada de forma eficaz) que ameacem
    a vida, tais como diabetes, apnéia do sono, hipertensão arterial, dislipidemia, doença
    coronariana, osteo-artrites e outras.
    Idade: maiores de 18 anos. Idosos e jovens entre 16 e 18 anos podem ser operados, mas
    exigem precauções especiais e o custo/benefício deve ser muito bem analisado.
    Obesidade estável há pelo menos cinco anos.
    Pelo menos dois anos de tratamento clínico prévio, não eficaz.
    Ausência de drogas ilícitas ou alcoolismo.
    Ausência de quadros psicóticos ou demenciais graves ou moderados.
    Compreensão, por parte do paciente e de seus familiares, dos riscos e mudanças de
    hábitos inerentes a uma cirurgia de grande porte e da necessidade de acompanhamento
    pós-operatório com a equipe multidisciplinar por toda a vida do paciente.


  102. Qual é a perspectiva de perda de peso tanto do balão quanto da banda gastrica?


  103. Vi umanotícia no site de vc do dia 16/06/2009 - Planos de Saúde autorizam procedimentos com Banda Gástrica Ajustável
    …os convênios médicos autorizam procedimentos bariátricos com Banda Gástrica Ajustável para os pacientes que tenham IMC acima de 40 ou com IMC entre 30 e 35 que apresentem comorbidades associadas….
    Mas na cartilha fala de IMC maior que 35, afinal ente 30 e 35 mais co-morbidades tem direito pelo plano?


  104. Olá,

    os resultados dependem da aderência do paciente ao tratamento escolhido.
    Tanto a perda e a manutenção do peso, independente do método que se escolha para o emagrecimento, depende de disciplina. O ideal é que, durante os meses de tratamento, a pessoa siga orientações de profissionais (Endocrinologistas, Nutrólogos, Nutricionistas, entre outros) para uma reeducação alimentar, e adquira hábitos mais saudáveis de alimentação, bem como atividades físicas, pois é isso que vai garantir a manutenção e a perda do peso.
    Sugerimos que a senhora entre em contato com um médico especialista que fará uma pré-avaliação e lhe indicará o melhor tipo de tratamento para seu caso e indicará qual a perspectiva de perda para seu caso.

    Att.


  105. Olá,

    Realmente depende de caso para caso e da indicação, mas de acordo com a Normatização esta cirurgia é indicada apenas para adultos, cujo Índice de Massa Corporal (IMC) deve ser superior a 40kg/m2 ou 35 kg/m2 - se existirem complicações ou co-morbidades associadas que constituam uma ameaça ao prognóstico vital ou funcional do paciente.
    Att.


  106. Na nova Resolução da ANS 211/2010, fala da cobertura de banda gástrica, mas diz que banda gástrica ajustável não está contemplado. Quais os tipos possíveis de banda, como é banda gástrica que não é a ajustável? Quais as diferenças entre as cirurgias?


  107. Olá,

    para maiores informações sugerimos que a senhora faça uma consulta com um médico para esclarecer suas dúvidas.

    Att.


  108. olá, meu imc é de 34, mas desde que tive meu filho 5 anos atras estou em tratameento com anfepramona sibutramina sertralina e não emagreço tenho hipertensão, colesterol alto e historico de doenças cardiacas na familia. será que meu convenio (sul america) cobre a colocação do balão? obrigada


  109. Olá,

    A indicação aos tratamentos variam de caso para caso. Somente um médico pode lhe indicar. Antes de tudo, será feita uma criteriosa avaliação para então escolher a melhor opção para solucionar o problema do sobrepeso.
    No caso da banda gástrica, de acordo com a Resolução Normativa 167, publicada em 09/01/2008, para todas as pessoas que aderiram a um plano de saúde a partir de 1999, e que estejam aptas ao procedimento o convênio deve cobrir esta cirurgia.
    Para o balão ainda não há nenhuma resolução normativa, porém alguns convênios aprovam este procedimento.

    Att.


  110. Olá, gostaria de saber se posso colocar o balão, meu peso é de 106 kilos com 1.68 de altura, qual e o site que posso encontrar os medicos que fazem esses procedimentos. Obrigada.


  111. Olá, banda gastrica é a mesma de cirurgia bariatrica, qual é a diferenca. Obrigada.


  112. Olá,

    a banda gástrica é um tipo de cirurgia báriatrica, o grande diferencial desse tratamento é que ele é reversível. A Banda é colocada por vídeo-laparoscopia, é um procedimento cirúrgico, sem cortes ou grampeamentos no estômago. É um dispositivo de silicone colocado na parte superior do estômago, destinado a desacelerar a digestão e estimular a saciedade precoce.

    Att.


  113. Olá,
    A indicação aos tratamentos variam de caso para caso. Somente um médico pode lhe indicar. Antes de tudo, será feita uma criteriosa avaliação para então escolher a melhor opção para solucionar o problema do sobrepeso. Sempre procure um médico para tirar suas dúvidas sobre o assunto.
    Para encontrar uma relação de médicos que fazem o procedimento acesse: http://www.bandaebalao.com.br / http://www.levecomvoce.com.br.

    Att.


  114. tenho IMCS DE APROXIMADAMENTE 28,9, POSSO COLOCAR ESTE TIPO DE BALÃO?


  115. Olá,
    A indicação aos tratamentos variam de caso para caso. Somente um médico pode lhe indicar. Antes de tudo, será feita uma criteriosa avaliação para então escolher a melhor opção para solucionar o problema do sobrepeso. Sempre procure um médico para tirar suas dúvidas sobre o assunto.
    Att.


  116. Olá tenho plano de saúde com a UNIMED de Blumenau -SC, a 2 anos e meio, atualmente minha esposa está tentando através da UNIMED a colocação de banda gastrica por videolaparoscopia, mas a empresa está negando o procedimento, pois alega não estar incluso nas resoluções da ANS, liberando apenas a cirurgia aberta, ( a qual apresenta uma série de complicações, inclusive ja destacadas pelo médico que a acompanha).
    Vocês sabem de algum meio ou procedimento o qual podemos recorrer dessa decisão? Uma vez que a cirurgia foi indicada por médico especialista?

    Obrigado!


  117. Não é possível realizar procedimento de banda gástrica em pacientes com imc menor que 35%? Por que?


  118. Olá tenho 16 anos e 1,63 e 73 kilos estou com um sobrepeso enorme .Gostaria de saber se posso colocar o balão e se o meu convenio UNIMED cobre o procedimento?


  119. estou com balao a seis dias estou me sentindo muito bem, so o primeiro dia achei muito desconfortavel e vomitei um bocado,mas hoje estou com vida normal ja estou caminhado todos os dias por 1 hora,e minha alimentaco bem tranquila e reduzida, estou bem feliz. tenho 49 anos e fiz o procedimento em maceio _alagoas.o preco foi otimo e com boa condicao de pagt. como sao apenas 6 dias depois falo mais um pouco disso que estou passando ,ate o momento esta tudo otimo.preciso emagrecer 25 kg .


  120. Só a título de curiosidade para o pessoal de BELÉM/PA, vou colocar meu balão amanhã com o dr. Luiz Cláudio Chaves do hosp. Porto Dias. O preço foi R$ 3.000 p/ colocar (à vista) , R$ 3.700 do balão (6x) e daki a 6 meses R$ 1.500 (à vista) p/ retirar o balão.


  121. OLá estou com sobrepeso e gostaria muito de saber quais são as clinicas no Municipio de Guarulhos que coloca o Balão intragástrico e quanto fica para colocar .Gostaria de estar fazendo o mais rápido possivel esse procedimento.


  122. Tenho 1,75m e peso 80kg. Já tentei emagrecer de diversas formas, mas nada funciona. Meu IMC é 26.12. Gostaria de saber se também posso utilizar o balão intragástrico mesmo tenho IMC abaixo de 30. Obrigada.


  123. Olá, li o comentário da Telma ferreira, e gostaria de saber como ela está em relação a colocação do balão, seria possível?


  124. Tenho 1,63; estou com 80kg já tem aproximadamente 4 anos que fico variando entre 75 e 80kg. Estou com problemas de saúde (ortopédicos) em função do excesso de peso e provavelmente terei dificuldades em realizar atividades físicas no início do tratamento (tenho bursite no quadril - o que dificulta até atividades na água). Gostaria de colocar o balão intragastrico e quero saber se essa impossibilidade de me exercitar vai atrapalhar muito a redução de peso.
    E quantos quilos poderia emagrecer com este procedimento?
    Obrigada


  125. ola tenho 1,60m e peso 110km e 39 anos ja tentei varias formas para emagrecer e cada vez ganho + peso e uma ucera no estomago gostaria d saber o preço para colocar este balão e se a unimed cobre
    obrigada aguardo resposta


  126. olá gostaria de saber se quem faz tratamento de transtorno de panico pode colocar o balão ? pois preciso muito emagrecer ,tomo sertalina e lorazepam !


  127. oi tenho 14 anos e peso 88 kg gostaria de saber se eu ja posso colocar um balao intragastrico?


  128. Boa noite, gostaria de saber se algum medico faz a colocação do balão pelo plano de saude unimed.
    Por que ai fica mais acessivel a colocação do balão.Ai agente compla o balão e o medico coloca.

    att


  129. Olá!
    Moro em goiânia e gostaria de saber se existem profissionais que trabalham com a banda gástrica ajustável, procurei na lista e encontrei profissionais que estão listados somente com o balão.


  130. olá!Tenho 1.63 e atualmente peso 97k estou com esteatose hepática,colesterol elevado, e operei de vesicula a um ano. já tentei todas as dietas existentes e já tomei varias formulas, emagreço e quando paro o remédio engordo o dobro, gostaria de saber se há em goiânia algum médico que possa tirar duvidas sobre a banda gastrica ajustavel.


  131. olá. tenho 38 anos 155de altura 90 kls gostaria de saber sim , meu plano de saúde cobre o tratamento com balão intragastrico meu plano é unimed


  132. olá gostaria de saber se quem faz tratamento de transtorno de panico pode colocar o balão ? pois preciso muito emagrecer ,tomo sertalina e lorazepam !


  133. Coloquei o balão há cerca de 02 meses, não estou sentindo nada, nada mesmo, nem mesmo a sensação de saciedade. O meu médico disse que o que estou comendo está indo para o esofago, já que balão está ocupando 90% do meus estômago. Isso é possivel? Pode haver alguma complicação? É normal isso acontecer?


  134. Olá Adriana,

    apenas o médico responsável pelo seu tratamento que pode indicar o que esta ocorrendo. Aconselhamos que procure o mesmo para maiores dúvidas e esclarecimentos sobre seu caso.

    Att.


  135. Olá Andreia,

    primeiramente é preciso que você consulte um médico para fazer uma avaliação, assim o mesmo que indicará se você esta apta ou não para realizar o tratamento.

    Att.


  136. Ola Claudia,

    esse não é um procedimento coberto pelos planos de saúde, o mesmo só é liberado para alguns casos especificos.
    Aconselhamos que você entre em contato com um médico na sua região para verificar os valores e as formas de pagamento e etc.

    Att.


  137. Prezados,

    Vocês sabem se a Amil cobre a colocação do balão intragástrico ?

    Grato


  138. Oi…
    Eu gostaria de saber se ha na minha cidade medicos que realize esse prcedimento.
    Grata.


  139. Boa noite,

    Estou fazendo uma leitura profunda sobre o balão intragástrico.
    Gostaria de saber como localizar médicos na Bahia que faça este procedimento.
    Preciso urgentemente.


  140. ola tenho 14 anos e peso 87kg gostaria de saber se eu posso colocar um balao intragastricco e ja posso faser a cirurgia de reduçao do estomago?


  141. Olá, para mais informações sugerimos que o senhor entre em contato com um médico especialista que fará uma pré-avaliação e lhe indicará o melhor tipo de tratamento para seu caso. Sugerimos também que acesse nosso site: http://www.bandaebalao.com.br, e tire todas as suas dúvidas, lá encontrará também uma relação de todos os médicos credenciados que pode consultar para fazer uma avaliação na sua região.


  142. Olá, sugerimos que a senhora acesse nosso site: http://www.bandaebalao.com.br, lá encontrará uma relação de todos os médicos credenciados que pode consultar para fazer uma avaliação na sua região, se necessário entre em contato através do Fale Conosco para maiores detalhes e informações.


  143. Olá, para mais informações sugerimos que a senhora acesse nosso site: http://www.bandaebalao.com.br, lá encontrará também uma relação de todos os médicos credenciados que pode consultar para fazer uma avaliação na sua região.


  144. Olá, para o balão ainda não há nenhuma resolução normativa, porém alguns convênios aprovam este procedimento. Os custos do tratamento variam de acordo com a equipe médica escolhida pelo paciente. Por isso, é preciso que o senhor passe por uma pré-avaliação com um médico especializado, e esse lhe indicará o tratamento mais adequado, assim como os valores e as forma de pagamento.


  145. Olá, tenho 41anos meço 1,45m e tenho 91k já usei vários medicamentos. Ultimamente faço tratamento com “subritamina” de 10mg, sendo que segundo a medica em 1 mÊs não perdi nenhum quilo. Gostaria de saber endereço, clinica, ou medico que fizesse este procedimento pela unimed, sei que será muito dificil pois este plano esta deixando muito a desejar.
    Agradeço desde já!


  146. Olá,
    Sugerimos que acesse nosso site: http://www.bandaebalao.com.br, lá encontrará uma relação de todos os médicos credenciados que pode consultar para fazer uma avaliação na sua região.
    Att.


  147. preciso saber se voces dividem e se dividem quantas vezes


  148. Gostaria de saber o preço do balão e da banda e quais as condições p/ colocar


  149. Gostaria muito de colocar o balão,pois estou muito acima do peso e não consigo emagrecer.Meu peso atual é de 76 quilos e meço 1,50.Gostaria de saber quais planos cobrem o procedimento,no caso de cobrir terei que comprar o balão e levar para o médico??Como é o procedimento?


  150. Boa tarde

    Tenho 26 anos e 1.59 e 81kg, IMC 32.04. Já experimente diversas dietas e remédios, sem sucesso. Gostaria de saber se eu posso realizar o tratamento com o balão intragástrico? E se geralmente o convêncio Medial Saúde, cobre esse procedimento?
    Aguado resposta
    Obrigada


  151. Olá,
    apenas um médico pode lhe indicar o tratamento, porém, para mais informações sugerimos que a senhora entre em contato com um médico especialista que fará uma pré-avaliação e lhe indicará o melhor tipo de tratamento para seu caso, sugerimos que acesso nosso site e busque um contato médico para entrar em contato.
    Normalmente os convênios cobrem o procedimento apenas para o superobeso que precisa emagrecer para alcançar condições clínicas mínimas para se submeter à outra cirurgia.
    Att.


  152. Olá,
    Para o balão não há nenhuma resolução normativa para aprovação pelos convênios, porém eles aprovam apenas para alguns casos de superobeso que precisa emagrecer para alcançar condições clínicas mínimas para se submeter à outra cirurgia.
    Att.


  153. Olá,
    A indicação ao tratamento varia de caso para caso. Somente um médico pode lhe indicar. Antes de tudo, será feita uma criteriosa avaliação para então escolher a melhor opção para solucionar o problema do sobrepeso. Sempre procure um médico para tirar suas dúvidas sobre o assunto.
    Os custos do tratamento variam de acordo com a equipe médica escolhida pelo paciente. Por isso, é preciso que o paciente passe por uma pré-avaliação com um médico especializado, e esse lhe indicará o tratamento mais adequado, assim como os valores e as formas de pagamento.
    Att.


  154. Olá,
    Os custos do tratamento variam de acordo com a equipe médica escolhida pelo paciente. Por isso, é preciso que o mesmo passe por uma pré-avaliação com um médico especializado, e esse lhe indicará o tratamento mais adequado, assim como os valores e as formas de pagamento.

    Att.


  155. Olá!

    Desde minha pré-adolescenciaque sou acima do peso, depois das 2 gestações piorou, hoje tenho 39 anos e peso 88k com 1,59. Já fiz varias dietas e ha 3 anos atrás fiz uma subtramina e perdi 15k, passei 2 anos mantendo os 79k e 80k, porém desde agosto que venho engordando de novo e para agravar a situação tive polio aos 8 meses de nascida e está ficando insuportável sustentar o peso com as pernas, devido ao pé torto e ao peso caio com muita facilidade, estou me sentindo muito limitada. Minha pergunta é: será que com a doença(polio) comprovada pois tenho laudon e cota de deficiente eu consigo com que a UNimed cubra a colocação do balão?


  156. Olá,tenho 28 anos peso 96 kg,Gostaria de saber se posso colocar o balão.Qtos custa???
    obrigada


  157. Olá,

    Após 3 anos depois do parto da minha filha só tenho engordado. Já fiz vários tratamento com nutricinistas, mas não consegui chegar ao meu objetivo… quero fazer um tratamento que a perda de peso seja mais rápida e junto com o tratamento farei uma reeducação alimentar. Gostaria de saber qual dos dois é indicado para o meu caso, tenho 25 anos, peso 77 quilos e minha altura é 1,56. Queria tbm saber se vcs poderiam indicar alguma clinica em Natal RN que realize esse procedimento.

    Agradeço desde já.


  158. Ola preciso muito de uma resposta, gostaria muito de colocar a banda gastrica, mas tenho hernia de hiato por deslizamento e esofagite grau a , queria saber se posso fazer esse tipo de cirurgia com esse meu problema. Obrigada!


  159. O balao tem alguma contra indicaçao, como por exemplo ter feito uma cirurgia de hernia de hiato para corrigir a azia. posso coloca-lo??
    Amer


  160. Olá, eu tenho 21 anos, 1,68 de altura e 106,5 kg, gostaria de saber se posso colocar o balão gastrico e se você saberia me dizer se a unimed cobre a colocação do balão tenho esse convenio desde 1991.

    ATT.

    Vanessa ,

    Obrigada.


  161. Olá Vanessa,
    para mais informações sugerimos que a senhora entre em contato com um médico especialista que fará uma pré-avaliação e lhe indicará o melhor tipo de tratamento para seu caso. A indicação aos tratamentos variam de caso para caso. Somente um médico pode lhe indicar. Antes de tudo, será feita uma criteriosa avaliação para então escolher a melhor opção para solucionar o problema do sobrepeso. Sempre procure um médico para tirar suas dúvidas sobre o assunto.
    Para o balão ainda não há nenhuma resolução normativa, porém alguns convênios aprovam este procedimento.
    Att.


  162. Olá Amer,

    sim o balão possui contra-indicações, porém, para mais informações sugerimos que o senhor entre em contato com um médico especialista que fará uma pré-avaliação e lhe indicará o melhor tipo de tratamento para seu caso.
    Seguem algumas contra-indicações:
    • Qualquer doença inflamatória do trato gastrintestinal incluindo esofagites, ulceração gástrica, ulceração duodenal, câncer ou inflamações específicas como a Doença de Crohn.
    • Hérnia de hiato grande.
    • Cirurgias gástrica ou intestinal prévias.
    • Hérnias de grandes dimensões.

    Att.


  163. Olá Joelma,

    A indicação aos tratamentos variam de caso para caso. Somente um médico pode lhe indicar. Antes de tudo, será feita uma criteriosa avaliação para então escolher a melhor opção para solucionar o problema do sobrepeso. Sempre procure um médico para tirar suas dúvidas sobre o assunto.
    Att.


  164. Olá Mayara,

    A indicação aos tratamentos variam de caso para caso. Somente um médico pode lhe indicar. Antes de tudo, será feita uma criteriosa avaliação para então escolher a melhor opção para solucionar o problema do sobrepeso. Sempre procure um médico para tirar suas dúvidas sobre o assunto.
    Em caso de dúvidas sugerimos que entre em contato com nossa Central de Relacionamento: 0800 771 51 91, lá encontrará também uma relação de todos os médicos credenciados que pode consultar para fazer uma avaliação na sua região.
    Att.


  165. Olá Fátima,

    A indicação aos tratamentos variam de caso para caso. Somente um médico pode lhe indicar. Antes de tudo, será feita uma criteriosa avaliação para então escolher a melhor opção para solucionar o problema do sobrepeso. Sempre procure um médico para tirar suas dúvidas sobre o assunto.
    Os custos do tratamento variam de acordo com a equipe médica escolhida pelo paciente. Por isso, é preciso que a senhora passe por uma pré-avaliação com um médico especializado, e esse lhe indicará o tratamento mais adequado, assim como os valores e as forma de pagamento.

    Att.


  166. Olá Romilda,

    Os custos do tratamento variam de acordo com a equipe médica escolhida pelo paciente. Por isso, é preciso que a senhora passe por uma pré-avaliação com um médico especializado, e esse lhe indicará o tratamento mais adequado, assim como os valores e as forma de pagamento.

    Vale ressaltar que alguns médicos atendem através de convênio, e se necessário em alguns casos os tratamentos também são autorizados pelo convênio. Porém, para mais informações sugerimos que a senhora entre em contato com um médico especialista que fará uma pré-avaliação e lhe indicará o melhor tipo de tratamento para seu caso.

    Att.


  167. Olá, eu já fiz um procedimento de redução de estômago a 13 anos atras, infelizmente já engordei 25 kg no decorrer do tempo e já tentei de tudo para voltar a perder esse peso, foi quando me indicaram a inclusão do balão, há possibilidades de eu fazer esse procedimento?
    Fico Grata pela atenção, Sucesso!


  168. Olá, gostaria de saber se o planserv cobre o balão. Tenho o imc de 34.80. Se por acaso não cobrirem que outo método pouco invasivo poderia utilizar com cobertura total do planserv? Por favor me respondam o mais rápido que puderem. Obrigada.


  169. Gostaria de saber se tenho alguma chance de colocar o balão pelo plano empresarial da Unimed, visto que peso 102Kg, tenho 1,66 de altura e hipertensão que é controlada por medicamento. Já tentei diversas vezes perder peso, mas todas sem êxito.


  170. Olá,

    No caso do balão intragástrico não há nenhuma Resolução Normativa para que os convênios cubram este procedimento, porém alguns convênios aprovam em casos especificos. Por isso, sugerimos que a senhora entre em contato com sua seguradora para maiores informações.

    Att.


  171. Moro no Rio de Janeiro mas também me desloco com facilidade para a baixada Santista onde tenho uma irmã com o mesmo problema e desejo de colocar um balão intra gastrico ja estou fazendo reeducção alimentar,gostaria de saber comuma certa urgencia por minha irmã preço local,se possivel a indicação de um medico,desde ja agradecemos.


  172. Olá. Tenho IMC=37 desde 2004, qdo descobri o Lúpus. Antes era 17. O paciente lúpico pode colocar banda gástrica? Faço uso de imunossupressor biológico (Mabthera).


  173. Olá Natasha,
    para mais informações sugerimos que busque um médico especializado, apenas esse que poderá fazer uma avaliação para indicar o melhor tratamento para seu caso.
    Att.


  174. Olá,

    Os custos do tratamento variam de acordo com a equipe médica escolhida pelo paciente. Por isso, é preciso que a senhora passe por uma pré-avaliação com um médico especializado, e esse lhe indicará o tratamento mais adequado, assim como os valores e as formas de pagamento.

    Em caso de dúvidas sugerimos que acesse nosso site ou entre em contato com nossa Central de Relacionamento: 0800 771 51 91, lá encontrará uma relação de todos os médicos credenciados que pode consultar para fazer uma avaliação e o procedimento escolhido na sua região.

    Att.


  175. olá, atualmente peso 95kg, e numa altura de 1,65..estou pretendendo colocar o balão, moro em Belém-pa, e gostaria de saber se poderia me indicar algum médico daqui que faça o procedimento.


  176. Olá,

    Meu filho tem 14 anos, 1,72 de altura e está pesando 142 Kg.
    Gostaria de saber, se no caso dele, o procedimento do balão intragástrico pode ser feito pela UNIMED, pois a OBESIDADE (CID 10 E66) é uma questão de saúde e não estético.
    A cada dia mais me decepcione com a UNIMED, que nada mais é a UNIÃO DOS MÉDICOS. Médicos esses que não aceitam certos procedimentos na própria cooperativas deles. Isso é o cúmulo, é uma máfia. Eu pago um plano de saúde CARO e qdo preciso utilizá-lo, o plano não cobre, mas, o MÉDICO faz as consultas pelo plano de saúde.
    CONCLUSÃO: Terei que desembolsar a pequena quantia de R$ 6.800,00 + algumas sessões de profissionais multidisciplinar, e, tudo isso tendo um plano dos nossos profissionais da saúde. Parabéns a UNIMED por mais um assalto ao bolso dos otários.


  177. Boa noite.
    Tenho 23 anos e estou com 30kg a mais do meu peso ideal, não consigo tomar remédio para emagrecer pois passo muito mal.
    Eu posso colocar o balão?
    Moro no Rio que me indicasse um bom profissional.

    Meu plano é AMS(PETROBRAS), você sabe me informar se ele cobre o procedimento??

    Att.,

    Taís Suzano.


  178. Olá,

    para mais informações sugerimos que a senhora entre em contato com um médico especialista que fará uma pré-avaliação e lhe indicará o melhor tipo de tratamento para seu caso.

    Os custos do tratamento variam de acordo com a equipe médica escolhida pelo paciente. Por isso, é preciso passar por uma pré-avaliação com um médico especializado, e esse lhe indicará o tratamento mais adequado, assim como os valores e as forma de pagamento.

    Vale ressaltar que alguns médicos atendem através de convênio, e se necessário em alguns casos os tratamentos também são autorizados pelo convênio. Porém, para mais informações sugerimos que a senhora entre em contato com um médico.

    No nosso site em ENCONTRE UM MÉDICO a senhora tem acesso a listagem de médicos da região.

    Att.


  179. Olá,

    para mais informações sugerimos que a senhora entre em contato com um médico especialista que fará uma pré-avaliação para indicar o melhor tipo de tratamento.

    Os custos do tratamento variam de acordo com a equipe médica escolhida pelo paciente. Por isso, é preciso passar por uma pré-avaliação com um médico especializado, e esse lhe indicará o tratamento mais adequado, assim como os valores e as forma de pagamento.

    Vale ressaltar que alguns médicos atendem através de convênio, e se necessário em alguns casos os tratamentos também são autorizados pelo convênio. Porém, para mais informações sugerimos que a senhora entre em contato com um médico.

    No nosso site em ENCONTRE UM MÉDICO a senhora tem acesso a listagem de médicos da região.

    Att.


  180. Olá,

    No nosso site em ENCONTRE UM MÉDICO a senhora tem acesso a listagem de médicos da região.

    Att.


  181. Boa noite.

    Com as novas leis de cobertura dos planos de saúde, gostaria de saber se o balão ou o procedimento de colocação e retirada do mesmo estarão cobertos pelos planos a partir de 2012??

    E ainda gostaria de saber se há uma possibilidade dos valores diminuírem, uma vez que tanto o balão quanto a colocação e retirada do mesmo estão longe dos padrões financeiros da maioria da população.

    Tenho esperança que um dia os valores fiquem mais acessíveis ou que a Unimed cubra pelo menos uma parte do procedimento, podem me dar uma luz??

    Aguardo.


  182. OLA, MEU NOME É VERLAINE, TENHO 26 ANOS,1,55 DE ALTURA E ESTOU PESANDO 84KG. GANHEI ESTE PESO HA TRES ANOS QUANDO TIVE MEU FILHO, DESDE ENTÃO VENHO FAZENDO TRATAMENTOS COM ENDOCRINOS E NUTROLOGOS MAS NADA TEM RESOLVIDO ATÉ AGORA, GOSTARIA DE SABER EM QUAL DESSES PROCEDIMENTOS EU PODERIA ME ENQUADRAR E A QUAL TIVO DE MÉDICO DEVO PROCURAR PARA UMA ANALISE, TBM GOSTARIA DE SABER SE UNIMED COBRE ESSE TIPO DE TRATAMENTO E QUANTO ELE CUSTA.
    DESDE JA AGRADEÇO
    ATT
    VERLAINE


  183. oi gostaria de receber a cartilha de normatização dos convênios em relação à Banda Gástrica e ao Balão Intragástrico pois gostaria de saber se posso colocar o balão pelo plano de saude, obrigada


  184. Olá
    Me chamo Bruna tenho 19 anos, tenho 1,50m, e peso 110 kilo. Bom estou na procura de alternativa para emagrecer, e queria saber mais sobre o BALÃO, tenho varias duvidas, e medo também, o que você me oriente?

    Obrigada pelo atenção


  185. Boa tarde, quero saber se posso colocar o balao, ou a banda, tenho 1,70 e peso 95 kilos, meu imc esta 32 nao aguento mais tomar remedios para emagrecer, ja me deram a ideia de engoradar para fazer a reducao de estomago, mas nao queria uma cirurgia tao invasiva.
    sou de sorocaba, quanto que fica a cirurgia?
    obrigada


  186. Gostaria de saber se o plano da unimed cobre esse balão e se vc tem algum medico que faça este procedimento pelo convenio que possa me indicar.


  187. oi tenho interece em uma consulta como procede ?


  188. Olá,

    Para o tratamento com o balão ainda não há nenhuma resolução normativa que aprove o procedimento, porém alguns convênios aprovam este procedimento. Os custos do tratamento variam de acordo com a equipe médica escolhida pelo paciente. Por isso, é preciso passar por uma pré-avaliação com um médico especializado, e esse lhe indicará o tratamento mais adequado, assim como os valores e as forma de pagamento.

    Abs.


  189. Olá,
    para mais informações sugerimos que a senhora entre em contato com um médico especialista que fará uma pré-avaliação e lhe indicará o melhor tipo de tratamento para seu caso, em nosso site http://www.bandaebalao.com.br a senhora pode buscar um profissional em ENCONTRE UM MÉDICO.
    Att.


  190. Olá,
    sugerimos que acesse o site http://www.sistemaorbera.com.br, lá terá diversas informações sobre o sistema de tratamento.
    E para mais informações sugerimos que a senhora entre em contato com um médico especialista que fará uma pré-avaliação e lhe indicará o melhor tipo de tratamento para seu caso.
    Att.


  191. Olá,
    tanto a Banda e o Balão só podem ser recomendados por médicos especialistas. O grande diferencial desses tratamentos é que são reversíveis. Porém, para mais informações sugerimos que a senhora entre em contato com um médico especialista que fará uma pré-avaliação e lhe indicará o melhor tipo de tratamento para seu caso.
    Att.


  192. Olá,
    Para o tratamento com o balão ainda não há nenhuma resolução normativa que aprove o procedimento, porém alguns convênios aprovam este procedimento. Os custos do tratamento variam de acordo com a equipe médica escolhida pelo paciente. Por isso, é preciso passar por uma pré-avaliação com um médico especializado, e esse lhe indicará o tratamento mais adequado, assim como os valores e as forma de pagamento. Att.


  193. Olá,
    para mais informações sugerimos que entre em contato com um médico especialista que fará uma pré-avaliação e lhe indicará o melhor tipo de tratamento para seu caso, em nosso site http://www.bandaebalao.com.br o senhor pode buscar um profissional em ENCONTRE UM MÉDICO.
    Att.


  194. Olá. Moro em Curitiba e gostaria de saber se algum plano de saude cobre o procedimento do balão? E com quanto tempo de plano consigo a liberação para o procedimento?
    Grata


  195. Olá,
    Tenho pensado seriamente em fazer a colocação da banda gástrica, pois tenho atualmente um IMC 32, tenho 34 anos, e tenho urgência em perder peso, pois tenho artrose grau 4 nos 2 joelhos, portanto mal posso fazer exercícios e também possuo colesterol e triglicérides altíssimos . Gostaria de saber se tenho indicação para tal.

    Obrigada


  196. Quero colocar o balão intragastrico pois tomo medicamentos controlados para pressão e depressão e não consigo emagrecer com com remédios e dietas, meu convenio é o sul america eles são obrigados a pagar pela cirurgia


  197. Prezsdos,

    Gostaria de saber se a cassi ou sulamerica pagam o procedimento do balão gástrico.

    Grato e parabéns pelo blog.

Deixe seu comentário

You must be logged in to post a comment.